Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Agora no Canada é proibido a atualização automática de softwares sem consentimento do dono

Instalação de programas de computador sem o consentimento tornou-se um delito civil punível com multas no Canadá esta semana.
Agora no Canada é proibido a atualização automática de softwares sem consentimento do dono

Sob os novos regulamentos que fazem parte da legislação de anti-spam do Canadá, é agora ilegal um site instalar software automaticamente no computador de um visitante ou qualquer aplicativo do celular ser atualizado sem primeiro obter a expressa autorização do proprietário ou outra parte autorizada. As regras atualizadas são projetadas para proteger os canadenses das “formas mais prejudiciais e enganosas de spam e ameaças on-line” sem interferir em negócios legítimos.


As novas regras estão visando acabar com alguns pequenos incômodos como adware em PCs e apps desonestos em smartphones. Representações falsas ou enganosas de produtos ou serviços também são proibidas nos novos regulamentos.


Os canadenses são encorajados a relatar suspeitado de violação das leis de anti-spam do Canadá para o centro de relatórios de Spam. Enquanto isso, o CRTC (Canadian Radio-television and Telecommunications Commission) está colaborando com a industria do Canada para executar sessões de treinamento em todo o país para ajudar as empresas a compreender e se preparar para as novas regras.


O CRTC é a agência principal é aplicar as novas regras e investigando a conformidade e (se necessário) cobrança de multas contra as empresas que não cumpram as novas regras. Como tal, ele está cumprindo o tipo do papel atribuído ao FTC em os E.U. e o ICO no Reino Unido.



Agora no Canada é proibido a atualização automática de softwares sem consentimento do dono Suporte Ninja