Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Inglaterra e EUA estão criar um novo war-game para melhorar a defesa cibernética daqueles países

Os governos do Reino Unido e EUA anunciaram planos para lançar uma empreitada conjunta de jogos de guerra (War-game) , como parte de um movimento mais amplo para coordenar esforços antipirataria.
UK and US spooks will stress test cyber defences

UK primeiro-ministro David Cameron e E.U. presidente Barack Obama anunciou os planos durante uma reunião conjunta em Washington.


A BBC informou que a primeira parte do (War-game) envolverá um ataque encenado no sector financeiro, semelhante das iniciativas do (Waking Shark) em 2013 e 2014.


O plano também verá a criação de cooperativas “cyber células” executado pelo Reino Unido e os EUA.


“Possuimos uma cyber defesa extremamente capaz, mas precisa combinar com os Estados Unidos para melhorar ainda mais as nossas defesas,” disse o porta-voz.


“É por isso que vamos configurar cyber células em ambos os lados do Atlântico para compartilhar informações, para resolver não só como melhor proteger nós mesmos, mas como podemos criar um sistema onde países e Estados hostis e organizações hostis sabem que eles não deviam atacar-nos.” disse o porta-voz.


O porta-voz acrescentou que a iniciativa irá trabalhar para proteger indivíduos, bem como as empresas contra ameaças cibernéticas.


“Isto não é apenas sobre proteger empresas, dados do sobre proteger pessoas, sobre como proteger as finanças do povo. “Esses ataques podem ter consequências reais para a prosperidade do povo, disseram.


As iniciativas têm um foco secundário para fazer do Reino Unido um exportador global de soluções de segurança cibernética.


“As exportações de defesa e segurança, incluindo a segurança cibernética, desempenham um papel importante no fortalecimento da economia do Reino Unido, apoiar os trabalhos e apoiar a defesa dos nossos aliados,” disse o senhor Livingston, Ministro do comércio e investimento.


Pesquisadores de segurança já descobriram uma nova onda de novas ameaças este ano, incluindo o Skeleton Key malware e o avançado Cryptowall 3.0 ransomware.

Antes do anúncio, muitos grupos de privacidade expressou preocupações sobre laços estreitos e coordenação entre o GCHQ e a NSA durante a campanha.



Inglaterra e EUA estão criar um novo war-game para melhorar a defesa cibernética daqueles países