Siga o Suporte Ninja por email

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Olá, NSA? O Departamento de Estado dos EUA não consegue chutar para fora os hackers de suas redes

Hacker estão a três meses na rede do Departamento de Estado dos EUA

Hacker estão a três meses na rede do Departamento de Estado dos EUA

Um ataque contra os servidores do Departamento de Estado dos EUA (US State Department) ainda está em curso, três meses após a agência ser notificada da existencia de malfeitores dentro de seu sistema de e-mail.

Em novembro, o Departamento de Estado foi obrigado a suspenderos seus sistemas de e-mail não classificados depois que foi infiltrado com sucesso por hackers desconhecidos. Na época, a agência informou que seus e-mails classificados não foram afetados pelo hack.

Agora Bloomberg e o Wall Street Journal reportaram várias fontes dizendo que o ataque ainda está em curso: os caras maus ainda têm acesso remoto aos computadores.

Toda vez que os administradores de sistemas encontrar e apagar uma infecção por malware, instalado pelos hackers, outra variante aparece.

O ponto de falha foi, dizem-nos, um usuário clicar em um link para um site de malwares usando um navegador vulneravel, levando a execução remota de código-malicioso.



Link do patrocinador Ninja




O acesso remoto para caixas de entrada de e-mail foi desativada . A equipe de TI não pode desligar a rede para conter a infecção, pois os sistemas de computador deve permanecer operação por razões de segurança.

A dificuldade em bloquear novos ataques aumenta a preocupações para o resto dos gerentes de TI do governo. Servidores do Departamento de Estado foi comprometida como parte de um ataque em larga escala contra os sistemas do governo dos EUA, como a Casa Branca, o Serviço Postal dos EUA e o Serviço Nacional de Meteorologia .

Dada a quantidade os EUA gastam com a segurança da informação nos dias de hoje, parece incrível que a NSA não consiga resolver problemas como estes mesmo contando com seus hackers tão hábeis.

Cinco fontes relatam que os ataques são de origem russa com um ex-oficial de inteligência dos EUA afirma que os cyber warriors de Putin são tão bons quanto os do tio Sam.

Desde 2001, os EUA gastaram mais de US $ 500 bilhões em seus serviços de inteligência, e documentos vazados por Edward Snowden mostram a NSA e CIA mais de US $ 25 bilhões em 2013. Não parece que contribuinte americano está recebendo um serviço digno do valor gasto.

Hacker estão a três meses na rede do Departamento de Estado dos EUA


Fonte theregister.co.uk