Siga o Suporte Ninja por email

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Suporte gratuito do Windows 7 foi descontinuado

Suporte gratuito do Windows 7 foi descontinuado


Hoje é o último dia em que a Microsoft oferece suporte gratuito para o Windows 7 a todos os utilizadores. A partir de amanhã, não serão disponibilizadas novas funcionalidades e a resolução de questões de suporte relacionadas com o software passará a ser paga, sendo que o fim de qualquer espécie de suporte está previsto para 2020.

Contudo, a Microsoft vai continuar a lançar as suas habituais atualizações de segurança, pelo que os PCs com Windows 7 não ficarão imediatamente vulneráveis a ataques de hackers.

Segundo a CNet, o objetivo da Microsoft é impulsionar a mudança dos utilizadores para o Windows 8. Quem quiser esperar mais uns meses, terá igualmente à disposição o Windows 10.

Recorde-se que o Windows 7 foi lançado em 2009 e vendeu mais de 100 milhões de cópias em seis meses. As estimativas apontam para que, a nível mundial, metade dos PCs tenha este sistema operativo instalado.

Microsoft vai continuar a lançar as suas habituais atualizações de segurança, pelo que os PCs com Windows 7 não ficarão imediatamente vulneráveis a ataques de hackers.


Todos os direitos reservados a Suporte Ninja

Fonte Microsoft