Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 31 de março de 2015

BA - British Airways foi hackeada e milhagem roubadas

BA - British Airways foi hackeada e milhagem foram roubadas

British Airways (BA) confirmou que as contas de milhares de clientes executivos foram hackeadas


A empresa disse em um comunicado que estava “ciente de algumas atividades não autorizadas que afetou “um pequeno número de contas de passageiros do Executive Club”.

A invasão foi realizada utilizando informações sobre correntistas foram encontradas na web, de acordo com a BA (British Airways)



“Este parece ter sido o resultado de hackers que conseguiram obter acesso a informações sobre os clientes na internet, e que usando técnicas de força bruta conseguiram quebrar as senhas para obter acesso a algumas contas executivas”, disse BA em um comunicado.

A companhia aérea (BA) British Airways afirmou que nenhuma informação sensível foi alterada.


“Gostaríamos de tranquilizar os clientes que, nesta fase, não temos conhecimento de qualquer acesso a páginas de informações das contas dos clientes, incluindo históricos de viagens ou informações sobre o cartão de milhagens.”

No entanto nos fóruns os clientes da BA British Airways reclamam que suas milhagens foram roubadas



“No meu balanço ontem eu tinha 46.418 milhas e hoje de repente é zero??”, escreveu um cliente da BA no fórum.


Outro cliente da BA British Airways disse: Tinha 217.000 milhas na minha conta.


Outros clientes disseram que falaram com a BA no telefone, eles foram informados de que as contas foram canceladas devido as invasões e as milhagens seriam devolvidas.


Estamos levando este incidente muito a a sério, estamos tomando uma série de medidas para bloquear o acesso de hackers as contas”, Disse BA em sua declaração.

BA - British Airways foi hackeada e milhagem foram roubadas - HHonors-Card

O invasão na empresa aérea British Airways (BA) veio uma semana depois que foi descoberta uma grande falha de segurança nos sistemas de contas ‘Hilton HHonors’ do Hotel Hilton, uma vulnerabilidade que deixava qualquer pessoa hackear a conta simplesmente por adivinhar ou saber uma senha de nove dígitos.




O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)



Em outra empresa aérea britânica revelou na semana passada que a Ryanair optou não utilizar banco de dados SQL para a criação de um novo aplicativo móvel para os clientes.

Comentário do Suporte Ninja:

A reportagem da V3 ficou um pouco confusa. E empresa aérea (BA) British Airways deve ter mentido quando disse a forma que os hackers conseguiram acesso as informações dos clientes (eles devem ter conseguido extrair apenas os nomes dos clientes através de uma Blind SQL inject) depois de se apoderar dos nomes atacaram usando força bruta nos passwords com algum software estilo do Hydra…)

Esse é palpite do Suporte Ninja devido a empresa aérea Ryanair por medida de segurança desistir de usar banco de dados SQL nos seus novos aplicativos moveis (E o uso de um banco de dados não SQL não protege em nada contra ataque de força bruta e sim contra SQL inject) Medida de segurança bastante radical diga se de passagem…

FIM…

Fonte: Dan Worth

Adaptado e comentado por Suporte Ninja

Todos os direitos da Adaptação e dos comentários reservados a Suporte Ninja

Visite nosso Blog: Suporte ninja