Siga o Suporte Ninja por email

segunda-feira, 30 de março de 2015

Highjacking toma controle completo do Android 4.3

Highjacking toma controle completo do Android 4.3

Os usuários do Android correm um novo risco de ser infectados por um novo Highjacking, isso porque a empresa de segurança da informação Palo Alto Networks descobriu um novo malware que pode afetar o sistema operacional Android 4.3 ou posteriores.


Chamado de Highjacking, o software malicioso tem a função de substituir aplicativos oficiais baixados pelos usuários em seus smartphones com Android 4.3 e substituí-los por versões falsas em que os hackers possuem o controle.

Esse “sequestro” permite que os criminosos virtuais comprometam o aparelho completamente e ainda tenham acesso a dados pessoais do usuários, tudo isso sem que eles percebam a ação.


Entre os principais riscos estão comprometimento da memória interna, acesso a senha de outros aplicativos e controle das informações que trafegam pelas redes móveis e pelo wi-fi.

A instalação do Highjacking é disfarçada e acontece por meio de outros aplicativos ou jogos, porém apenas para aqueles que baixam apps de outras fontes que não sejam o Google Play. Já que a loja da Google é protegida contra esse tipo de ação.


De acordo com a Palo Alto é aconselhável que os usuários tenham um cuidado especial aos atributos que automatizam o sistema operacional do celular, conhecido como “logcat”. Já que essa é a principal porta para que o Highjacking consiga agir.


Fonte Crypoid


O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)



Adaptação: Suporte Ninja

Todos os direitos da Adaptação reservados a Suporte Ninja

Blog: Suporte ninja