
Audi começou a produção de um combustível diesel sintético feito a partir de água, dióxido de carbono e hidrogénio.
Ao contrário dos combustíveis fósseis, que liberam carbono na atmosfera, “e-diesel”, da Audi, que está sendo produzido em uma fábrica em Dresden, em conjunto com a empresa de energia alternativa alemão Sunfire, é feito com dióxido de carbono retirado do ar.
Não é o primeiro combustível neutro em carbono, mas está sendo saudado pelo governo alemão, que deram suporte para a planta, como um marco importante no movimento para uma energia limpa.
“Se pudermos fazer uso generalizado de CO2 como matéria-prima, podemos fazer uma grande contribuição para a proteção do clima e do uso eficiente dos recursos, e colocar os fundamentos da” economia verde “no lugar”, Johanna Wanka, ministro da alemã ensino e pesquisa, disse em uma nota de imprensa Audi anuncia a produção do lote inicial de e-diesel. (Os primeiros cinco litros entrou em carro oficial do Wanka, um Audi A8 3.0 TDI quattro diesel.)

Aqui está um diagrama lançado pela Audi mostrando as etapas do processo de produção de combustível:

Em nossa realidade de mundo a perspectiva de carros alimentados por ar e da água ainda é uma perspectiva um pouco romântica.
A fábrica de Dresden vai produzir uns meros 3.000 litros (794 litros) de combustível neutro em carbono ao longo dos próximos meses, uma pequena gota em um oceano enorme.
O desafio da Audi estará na implementação de seu combustível a partir de um projeto de ciência para um sucesso comercial. Parece ter ambições para fazê-lo: foi atrás dos combustíveis neutros em carbono desde 2009, e sua parceria com Sunfire é apenas uma das várias colaborações com empresas de energia.
Todos os direitos a Suporte Ninja Visite nosso Blog: Suporte ninja

Nenhum comentário:
Postar um comentário