Siga o Suporte Ninja por email

sexta-feira, 17 de abril de 2015

EUA e a campanha de desinformação nas redes sociais da Rússia

Os EUA criarão este ano um departamento de mídia digital (DIGIM), para “fazer frente à desinformação na esfera midiática russa”, segundo o jornal


No DIGIM trabalharão especialistas em redes sociais, realizando suas funções em plataformas midiáticas em redes sociais, particularmente no Facebook, Twitter, VKontakte e Odnoklassniki (redes sociais russas).


A ideia do DIGIM é exposta detalhadamente em requerimento do Conselho Governamental de Radiodifusão (BBG), organização norte-americana, dirigido ao Congresso dos EUA.

A BBG inclui a Radio Free Europe/ Radio Liberty, a Voz da América e outros canais midiáticos públicos dos EUA. O objetivo estatutário do BBG é divulgar a informação “nos países onde são escassos os meios independentes.”

EUA e a campanha de desinformação nas redes sociais da Rússia

Comentário do Suporte Ninja:

Nossa equipe NINJA reconhece esse disco furado que os EUA estão colocando para tocar na Russia em qualquer lugar e em qualquer língua, aqui no Brasil por exemplo esse disco furado da desinformação toca diariamente muitas comunidades do facebook:
Eu queria ser revolucionário, mas já comecei a trabalhar.
Capitao Falcao
Jovens de Direita
Militantes de direita
Eu era esquerdista mas a zuera me curou 1.0.
Ter Opinião não é Crime


EUA e a Guerra da informação: No próximo ano fiscal, que começa em 1 de outubro de 2015, a BBG vai gastar 15,6 milhões de dólares para realizar o projeto que visa combater a “Rússia revanchista”.


EUA e a campanha de desinformação nas redes sociais da Rússia

Para a comparação, o combate ao grupo terrorista Estado Islâmico custa dois vezes menos –  6,1 milhões de dólares.

Na solicitação do EUA de 160 páginas há um capítulo inteiro dedicado a Rússia (“Resistência à Rússia revanchista”) no qual os EUA fala das circunstâncias que obrigam a realizar a guerra de informação contra Moscou.

O documento dos EUA diz que a Rússia “pôs em marcha o mecanismo global da desinformação” para “implantar o caos mediante as teorias da conspiração e a mentira.”

EUA e a campanha de desinformação nas redes sociais da Rússia

Comentário do Suporte Ninja

Implantar o caos mediante as teorias da conspiração e a mentira é uma técnica que foi inicialmente usada pelos EUA na guerra fria, a estratégia da manipulação das massas com a criação da conspiração do controle comunista de todo o mundo…

Religião e patriotismo: o anticomunismo católico nos Estados Unidos e no Brasil nos anos da Guerra Fria — Carla Simone Rodeghero Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Uma História social no cinema no alvorecer da guerra fria, 1945 a 1954- Universidade Federal Fluminense
Hoje na História: 1958 – John Birch Society, organização de extrema-direita, é fundada nos EUA

A BBG afirma que o “Kremlin aproveita a liberdade da informação para difundir a desinformação, tergiversar, paralisar e criar uma realidade alternativa.”

Fonte: SputnikNews

Leituras complementares sobre o assunto:


Mídia e falsas bandeiras: EngenhariaSocial e do século 21

Contrainformação.

Operação de bandeira falsa

Europa reage a guerra de desinformação da Russia

Arma preferida da Rússia: Guerra de Informação

Todos os direitos a Suporte Ninja Visite nosso Blog: Suporte ninja


O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)