Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 7 de abril de 2015

Finalizar um aplicativo travado no windows

Finalizar um aplicativo travado no windows

Como finalizar um aplicativo que não responde no sistema operacional nos sistemas Windows xp, Windows vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1


Finalizar um aplicativo travado no windows

Normalmente, o primeiro procedimento nesse caso seria apertar Crtl+Shift+Esc e abrir o Gerenciador de Tarefas. Na tela

Processos, clicar com o botão direito e escolher Finalizar tarefa, como mostra a imagem abaixo.

Existem casos, porém, que nem assim você consegue resolver o problema. Você pode resolver isso de duas maneiras, ir em detalhes ou usar o Process Explorer.

Sabe quando um aplicativo deixou de responder no computador e mesmo ao clicar em fechar e mesmo assim você não consegue finalizar o aplicativo


Pode ser que em algum momento um aplicativo deixou de responder no computador e mesmo ao clicar em fechar na janela que o Windows abre para alertá-lo, não deu certo. Aprenda o que pode ser feito nesses casos no tutorial abaixo.

Pode acontecer de que o programa é dependente de outros processos que estão em aberto no Windows.


Um processo são um conjunto de instruções que o sistema operacional executa que podem ou não estar relacionada a um aplicativo aberto. Por exemplo, se um programa depende de um processo adicional, ele e o programa estarão abertos em conjunto. Por causa disso alguns podem deixar de responder travar e causar o aplicativo a não funcionar corretamente.

Em Detalhes, clique com o botão direito e escolha Finalizar árvore de processos. Ele então deverá fechar o aplicativo e todo processo relacionado a ele.


O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)


Finalizar um aplicativo que travado no windows

Atenção: Caso o processo desativado for relacionado ao Windows, o sistema pode não funcionar corretamente até uma próxima reinicialização.

Process Explorer

Conheça uma ferramenta mais avançada de gerenciamento de processos do windows – SysInternals da Microsoft


Desenvolvido pela SysInternals da Microsoft, o Process Explorer é um gerenciador de tarefas mais robusto para o Windows. Ele pode ser obtido do site oficial e não precisa de instalação.

Ao clicar em um programa, você pode ver todo os arquivos e processos atribuídos a ele, como é o caso do Firefox e o Flash na imagem abaixo. Clique com o botão direito e escolha Kill Process ou Kill Process tree para fechar matar o aplicativo ou o aplicativo e os processos relacionados.

finalizar um aplicativo que não responde

Fonte: Baboo

Todos os direitos da Adaptação e dos comentários reservados a Suporte Ninja

Visite nosso Blog: Suporte ninja