Siga o Suporte Ninja por email

sábado, 4 de abril de 2015

Vigilância do “Big Brother” tecnologias para espionar você

Seguem as 14 incríveis e assustadoras tecnologias de vigilância que o “Grande Irmão” usará para vigiar você…


Vigilância do “Grande Irmão” tecnologias para espionar você.

As gerações anteriores nunca tiveram que lidar com câmeras de vigilância “pré-crime” que usam linguagem corporal para identificar criminosos ou veículos aéreos não tripulados para vigiá-los do alto.

Comentário do SUPORTE NINJA:
Quanto mais aprofundamos naquilo que julgamos conhecer, de onde viemos, aquilo que fazemos, começamos a compreender a que estamos presos: Estamos aprisionados a todas as instituições que um dia criamos.
E os pais da democracia americana que lutavam por liberdade como George WashingtonThomas Jefferson, e Abraham Lincoln no século XXI do Big Brother estão se revirando nos túmulos juntamente com George Orwell.

Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força

Assista o documentário completo: (Ative as legendas) Orwell se revira no tumulo



Gerações anteriores nem mesmo sonhariam que a iluminação de rua e refrigeradores pudessem espioná-los. Muitas das incríveis e assustadoras tecnologias de vigilância que você está perto de ler a respeito são para deixa-lo em estado de choque. Nós estamos caminhando rapidamente para um mundo onde não haverá mais privacidade. O “Grande Irmão” está se tornando onipresente e, milhares de novas tecnologias estão atualmente sendo desenvolvidas para facilitar a vigilância sobre você. O mundo está mudando num piscar de olhos e, muitas dessas mudanças não são para melhor.

Vigilância do grande irmão: 0x01 Câmeras de Vigilância “Pré-Crime”


Vigilância do grande irmão: 0x01 Câmeras de Vigilância “Pré-Crime”

Uma companhia conhecida como BRS Labs desenvolveu câmeras de vigilância “pré-crime” que podem supostamente determinar com esta vigilância se você é um “terrorista” ou “criminoso” antes mesmo de você cometer um crime.




O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)



Isso parece loucura?

Bem, as autoridades estão levando essa tecnologia muito a serio. Na verdade, dezenas dessas câmeras de vigilância estão sendo instaladas em grandes terminais de transporte de San Francisco…

No seu último projeto, a BRS Labs está instalando dispositivos de vigilância no sistema de transporte em San Francisco, incluindo ônibus, bondes e metrôs.

A companhia afirma que colocará os dispositivos de vigilância em 12 estações com 22 câmeras vigilância em cada, num total de 288 câmeras de vigilância.

As câmeras de vigilância são capazes de acompanhar 150 pessoas em tempo real de uma vez e, gradualmente irá formar uma memória de comportamento suspeito para definir seus parâmetros.

Vigilância do grande irmão 0x02: Captura de impressões digitais a 6 metros de distância.


Vigilância do grande irmão 0x02: Captura de impressões digitais a 6 metros de distância.

Você pode imaginar alguém lendo suas impressões digitais a 6 metros de distância sem você saber?

Esse tipo de tecnologia de vigilância já chegou, de acordo com POPSCI…

Ter acesso a sua academia ou escritório pode ser tão simples quanto acenar com a mão na porta da frente. Uma companhia sediada em Huntsville, Alabama chamada IDair está desenvolvendo um sistema que pode escanear e identificar uma impressão digital a 6 metros de distância. Juntamente com outros tecnologias biométricas, ela poderia permitir aos serviços de segurança dar ou negar o acesso de alguém à distância, sem a necessidade de pedir ao usuário que pare para colher as digitais, passe o cartão de identificação na leitora ou perca tempo lidando com outros dispositivos tecnológicos.

Os clientes atuais da IDair são os militares, mas eles querem estender a oferta para qualquer tipo de negócio ou empresa que queira melhorar a segurança nas suas instalações mundo a fora. Uma franquia de academia está testando a versão beta do sistema (não vai ser mais possível usar o cartão da academia do seu colega para malhar de graça). O fundador da IDair diz que essa tecnologia possibilitará aos usuários realizarem compras biometricamente, usando as impressões digitais e de íris como identificadores, do que números de cartões de crédito e dados em inseridos em tarjas magnéticas ou chips RFID.

Vigilância do grande irmão 0x03: Escaner móvel


Vigilância do grande irmão 0x03: Escaner móvel

Os policiais do EUA em breve estarão dirigindo carros descaracterizados vasculhando dentro do seu carro, inclusive através de sua roupa usando o mesma Tecnologias de vigilância que o “Grande Irmão” usará para espionar você.o tipo de scanner instalados nos aeroportos americanos pelo TSA…

Esses são o que os oficiais da TSA que trabalham no aeroporto chamam de “maravilhoso visor de genitálias radioativo,” agora vistos nos aeroportos dos Drones EUA, ionizando os órgãos genitais de crianças, idosos e os seus.

Esse Scanner irá examinar veículos e cruzará as ruas americanas de forma indiscriminada olhando através de carros e roupas de qualquer um ao alcance de seu canhão de isótopos. Mas não se preocupe, não é violação de privacidade. Como afirma o vice presidente de marketing Joe Reiss, “do ponto de vista de privacidade, eu estou vendo cuidadosamente que objeções e concordâncias podem haver neste caso.”

Você poderá ver um vídeo do YouTube sobre essa nova tecnologia clicando aqui.

Vigilância do grande irmão 0x04: Big Brother Sequestrando sua mente


Vigilância do grande irmão 0x04: Big Brother Sequestrando sua mente

O exército Americano quer realmente sequestrar sua mente. Isso permitiu ao exército convencer de forma “não violenta” os “terroristas” a desistirem de seus planos, como fizeram em uma operação no Iraque!  Mas obviamente a possibilidade de ocorrem abusos do uso desse tipo de tecnologia é grande. O texto a seguir foi extraído de um artigo recente de Dick Pelletier….

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançadas do Pentágono (DARPA) quer compreender a ciência por trás do que faz as pessoas se tornarem violentas, e achar um modo de sequestrar suas mentes implantando falsas histórias no cérebro delas para que se tornem “cidadãos” pacíficos e obediente”.

Os críticos dizem que isso levanta questões éticas como foi feito em 1971 no filme “A Laranja Mecânica”, onde havia a tentativa de mudar a mentalidade das pessoas para que elas não quisessem mais matar.

Os apoiadores, entretanto, acreditam que colocando novas histórias diretamente dentro da mente de ativistas, “radicais”, “rebeldes” eti “terroristas”, poderiam transformar inimigos em “cidadãos” gentis, amistosos e obedientes.

Cientistas tem conhecimento que narrativa é a soma de eventos que geralmente aparecem em ordem cronológica arraigada na mente humana, moldando a noção de grupo e identidade de uma pessoa, inclusive motivando-a a cometer crimes. Veja a proposta da DARPA aqui.



Vigilância do grande irmão 0x05: Drones no espaço aéreo dos EUA.


As agências de segurança por todos os EUA estão começando a testar drones para nos espionar e o Departamento de Segurança Nacional está buscando de forma intensa expandir o uso dessa tecnologia às autoridades locais.

O Departamento de Segurança Nacional lançou um programa para facilitar e acelerar a adoção de pequenos drones pela polícia e por outras agências de segurança pública. “É um grande desafio abordar questões de privacidade”, admitem as agências de segurança.

O Programa de Tecnologias Aéreas de 4 milhões de dólares irá testar e avaliar sistemas do pequenos drones, sendo projetado para ser um elo entre os fabricantes de drone e as agências reguladoras, afirma Jonh Appleby, gerente da Diretoria de Ciência e Tecnologia da divisão de fronteira e segurança náutica.

O fato de poucos cidadãos americanos estarem cientes sobre o desenvolvimento dessas tecnologias diz muito sobre aquela nação. O EPA já usa drones para espionar os criadores de gado em Nebraska e Iowa. Eles sequer perguntam: “será “normal” ter drones de vigilância voando sobre nossas cabeças o tempo todo?”

#6 Agentes das forças de segurança usando o seu celular para espionar você

Apesar dessa não ser uma nova tecnologia, as autoridades de segurança estão usando seu próprio celular para nos espionar ainda mais como o descreveu a recente matéria do site Wired ….

As operadoras de telefonia celular responderam a 1.3 milhões de pedidos do serviço de segurança para repassarem informações de assinantes, incluindo mensagens de texto e dados de localização do telefone, de acordo com informações cedidas ao Congresso Americano.

Um simples “pedido” pode envolver informações sobre centenas de clientes. Então ultimamente, o número de americanos afetados poderia alcançar dez milhões a cada ano…

O número de americanos afetados por essa espionagem a cada ano, considerando crescimento do uso de telefone celular, poderia chegar em dez milhões. Um simples pedido das forças de segurança poderia causar transtorno para dezenas ou até milhares de pessoas. Eles tem usado o sistema de registros das torres de celulares, que são fornecidos pelas operadoras de telefonia móvel, esses registros contém o número de todos os telefones que se conectaram a elas durante certo período de tempo.

Então, por exemplo, se a polícia quer achar uma pessoa que quebrou uma vitrine em um protesto, isso poderia ser feito usando o número de telefone, identificando os dados de todos manifestantes e telefones nas redondezas naquele momento – e usar os dados para outros propósitos.

Talvez você não deva usar demais o seu celular de qualquer forma. Afinal, existem mais de 500 estudos que mostram que a radiação do telefone celular faz mal aos humanos.

Vigilância do grande irmão 0x07: Biometria


Vigilância do grande irmão 0x07: Biometria

Ao redor do mundo, governos estão colhendo dados biométricos de seus cidadãos. Confira o que está acontecendo na India….

Nos últimos dois anos, mais de 200 milhões de indianos tiveram suas impressões digitais e suas fotografias tiradas e suas íris escaneadas, e lhes foi atribuído um número de 12 dígitos que devem identifica-los onde quer estejam.

Isso é apenas o começo, o objetivo é fazer o mesmo com toda a população (1.2 bilhão), então os pobres indianos poderão provar a sua própria existência e identidade quando forem tirar documentos, pedir ajuda governamental e abrir uma conta no banco e demais serviços.

Esta imensa tarefa precisa de um banco de dados que contenha mais de 12 bilhões de impressões digitais, 1.2 bilhão de fotografias e 2.4 bilhões de íris escaneadas, que podem ser acessadas por diversos dispositivos conectados à internet e apresentar resultados muito rápidos e precisos.

Vigilância do grande irmão 0x08: Microchip ou NANO RFID


Em um artigo anterior, eu detalhei como os militares dos EUA estão buscando desenvolver tecnologia que seja capaz de monitorar a condição física dos soldados e melhorar o desempenho deles em batalha usando microchips RFID.

Os americanos não entendem, mas os microchips estão gradualmente se tornando parte de nossas vidas. Muitos de nosso cartões de crédito e débito já possuem essa tecnologia. Muitos americanos usam cartões de seguridade social que contém microchips RFID. Em algumas partes do país é obrigatório injetar um microchip no seu animal de estimação.

Agora, um complexo educacional no Texas tem planos de começar a rastrear os seus alunos com microchips RFID….

A Northside Independent School District planeja rastrear estudantes no ano que vem, usando tecnologia implantada nos cartões de identificação do estudante, a experiência ocorrerá em dois de seus campus. Os testes poderiam incluir todas as 112 escolas e todos os seus 100 mil estudantes, aproximadamente.

Os responsáveis pelo distrito disseram que o Sistema de Identificação de Radio Frequencia (RFID) poderia aumentar a segurança permitindo a localização dos estudantes e conferir a presença deles na escola para ajudar no cálculo do financiamento estadual, o qual é em parte, calculado pela demanda que as escolas têm.

Vigilância do grande irmão 0x09: Leitores automáticos de placas de veículo


Em um artigo anterior citei uma matéria do Washington Post que falava sobre como leitores automáticos de placas de veículo estão sendo usados para rastrear o movimento de veículos no momento que entram em Washington D.C. e assim que eles saem…
Vigilância do grande irmão 0x09: Leitores automáticos de placas de veículo

Mais de 250 câmeras em todo o Distrito e seus subúrbios escaneiam placas de veículos em tempo real, ajudando a polícia a localizar carros roubados e assassinos fugitivos. O programa se expandiu silenciosamente além do esperado pouco tempo atrás.

Sem consulta pública, as agências de segurança começaram a coletar informações das câmeras, construindo uma base de dados com a rota de milhares de veículos.

Assiste um documentário especial da National Geographic – Big Brother – sociedade vigiada


Em nenhum outro lugar isso é mais presente do que em Washington D.C. a qual possui mais leitores de placa por metro quadrado, a maior concentração dos EUA. A polícia nos subúrbios da cidade tem dezenas de câmeras e as demais agências de segurança locais planejam instalar muito mais nos próximos meses, criando uma rede de informações ampla que se concentra na capital.

Vigilância do grande irmão 0x10: Programa de identificação facial

Um computador pode dizer o que você está pensando apenas olhando o seu rosto?
Vigilância do grande irmão 0x10: Programa de identificação facial

Esse tipo de tecnologia está sendo desenvolvida. A matéria a seguir foi retirada de um artigo do NewScientist ….

Se os computadores que vemos todos os dias pudessem ler nossos rostos, eles provavelmente nos conheceriam melhor do que ninguém.

Essa realidade não está tão distante. Pesquisadores do Laboratório de Mídia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts estão desenvolvendo um programa que pode ler as emoções por trás das expressões faciais. Em alguns casos, os computadores superam as pessoas neste sentido. O programa pode impulsionar a criação de dispositivos de empatia e está sendo usado para avaliar e desenvolver tecnologias melhores.

Vigilância do grande irmão 0x11: Extração de dados

O governo não é o único que espiona você. A verdade é que um grande grupo de corporações estão reunindo cada informação sobre você que possa ser usada para a obtenção de lucro através da venda de dados. Isso é chamado de “Extração de dados”, e essa indústria cresceu muito nos últimos anos.
Vigilância do grande irmão 0x11: Extração de dados

Uma grande corporação conhecida como Acxiom, atualmente copila informação de mais de 190 milhões de pessoas sozinha nos EUA….

A companhia pode ser enquadrada na categoria chamada de banco de dados do mercado. Isto começou em 1969 como Democraphics Inc., usando listas telefônicas e outras ferramentas tecnológicas hoje obsoletas, bem como um computador, para coletar informações dos eleitores e consumidores para guiar as estratégias de marketing direto. Quase 40 anos depois, Acxiom catalogou mais de 190 milhões de pessoas e 126 milhões de lares nos EUA, e quase 500 milhões de consumidores mundo afora. Mais de 23 mil servidores in Conway, norte de Little Rock, coletam e analisam mais de 50 trilhões de dados de transações por ano.

Vigilância do grande irmão 0x12: Iluminação pública nos espionando?


Você já pensou que a iluminação pública podem espionar você?

Bem, isso já está acontecendo. Novas lâmpadas utilizadas na iluminação pública que podem vigiar e ouvir o que você está falando estão sendo instaladas em algumas das maiores cidades americanas. O texto a seguir foi extraído de um recente artigo de Paul Joseph Watson do Infowars.com….

A nova iluminação pública que está sendo instalada nas cidades americanas não é para implementar melhorias no sistema de segurança, ela está sendo colocada como câmeras de vigilância e são capazes de gravar conversas, trazendo uma extrema ameaça à privacidade.

Vigilância do grande irmão 0x13 Provedores de internet monitoram suas atividades


Como eu havia escrito antes, nada do que você faz na internet é privado. Entretando, os provedores de internet (ISP) e a indústria do entretenimento estão levando o monitoramento da internet ao um novo patamar.

Vigilância do grande irmão 0x13 Provedores de internet monitoram suas atividades

Se você faz um download de programa, vídeo ou música protegidos por direitos autorais, o seu provedor de internet está atento e pode denunciar você. Mais especificamente 12 de julho de 2012.
Vigilância do grande irmão 0x13 Provedores de internet monitoram suas atividades

Essa é a data escolhida pelos maiores provedores de internet para, voluntariamente, implementarem um novo plano antipirataria que irá contar com a ajuda de operadores de rede no maior esquema de espionagem digital da história. Com isso, alguns usuários de banda larga estarão condicionados à assinatura de um acordo de não baixar conteúdo protegido por direitos autorais, sob pena de não poderem mais ter acesso à internet.

A data escolhida tem sido guardada como segredo desde que os provedores de internet anunciaram planos em junho de 2012. O segredo foi quebrado pela Recording Industry Association of America (RIAA) e a Motion Picture Association of America (MPAA), e coordenado pelo governo Obama.

Vigilância do grande irmão 0x14: Espionagem através de eletrodomésticos


O governo poderia utilizar a sua geladeira para espionar você?

Comentário do SUPORTE NINJA:

Lei a matéria que publicamos na página do Suporte Ninja sobre as novas formas de malwares projetadas pela NSA para infectar firmwares:
Há firmware em todos os componentes do seu computador, e todos vulneráveis, diz o pesquisador Karsten Nohl, que demostrou no ano passado como ele poderia colocar um código malicioso no firmware de um pendrive. Há também firmware em todos os dispositivos digitais populares – Smartfones e Smart TVs, câmeras digitais, music players, teclado USB, web cams, placas de video, de som e até mesmo as baterias de um computador tem firmware..



É exatamente isso que ex diretor da CIA David Petraeus diz que irá acontecer….

Petraeus afirma que dispositivos que se conectam com a internet poderão transformar a arte da espionagem, permitindo o monitoramento de pessoas sem a necessidade de fazer grampos, invasões ou até mesmo usar disfarce para entrar em um jantar.

Tranformacional é uma palavra muito usada, mas acredito que pode ser aplicada a estas tecnologias afirma Petraeus.
Vigilância do grande irmão 0x14: Espionagem através de eletrodomésticos

Particularmente seus efeitos na clandestinidade. Itens de interesse podem ser localizados, identificados, monitorados e remotamente controlados através de rádio frequência, sensores, servidores pequenos e espelhos solares, todos conectados à internet da próxima geração, com baixo custo e grande poder de processamento.

Petraeus falou sobre as novas tecnologias que que tem como alvo processadores e conexões de internet para grampear eletrodomésticos como refrigeradores, fogões e sistemas de iluminação.

Para saber sobre as diversas formas que “Grande Irmão” usa para espionar você, por favor leia estes artigos.

14 novas formas que o governo usa para vigiar você

30 sinais que os EUA estão se tornando uma grande prisão

Comentário do SUPORTE NINJA:

Nós não queremos ser indelicados, mas temos que ser factuais. Não queremos magoar os sentimentos de ninguém,mas queremos ser academicamente corretos, naquilo que compreendemos e sabemos ser verdadeiro.



O que eu escrevi aqui não são teorias da conspiração é apenas aquilo que as agencias de militares espionagem  têm divulgado e admitido constantemente.

Há muito mais tecnologias secretas sendo desenvolvidas sem que a população saiba.

Até onde isso vai?

Será que vigilância do “Grande Irmão” já passou dos limites?


COMENTÁRIO DO SUPORTE NINJA:

Terrorismo. Terroristas. Ameaça Terrorista.

Mas, a tão chamada “Guerra ao Terrorismo” é tão presente em nossas vidas, como se disso dependesse a nossa existência.

É sabido que os acidentes de transito por exemplo são uma ameaça infinitamente maior para nossas vidas muito mais do que as AMEAÇAS TERRORISTAS. No entanto podemos perceber que o avanço tecnológico para prevenção de acidentes no transito caminha a passos de tartaruga (Tecnologias Já existente e teoricamente extremamente simples nunca foram implementadas devido a falta de interesse do mercado).

No século XXI do Big Brother possuímos tecnologias surpreendentes, inimagináveis e inacreditáveis. Mas quais são os verdadeiros interesses por traz dessas tecnologias? Quais pessoas, organizações, entidades ou corporações tiram benefícios das tecnologias do século XXI do Big Brother?

Um dia os nossos netos irão olhar para trás nos livros de História e vão perguntar: Como nossos avós e pais estavam tão entorpecidos para permitir em um estado democrático se formar uma realidade abominável como essa para nosso futuro?




Fonte: The American Dream

Todos os direitos da Adaptação e dos comentários reservados a Suporte Ninja

Visite nosso Blog: Suporte ninja