Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 16 de junho de 2015

Google, Facebook, Ambev, Globo e em buscam de talentos



Google, Facebook, Ambev e outras empresas buscam talentos

Google, Facebook, Ambev e outras empresas buscam talentos Interessados devem se inscrever até dia 28 de junho para conseguir uma das 500 vagas disponíveis


A Fundação Estudar e o portal Na Prática realizarão no mês de agosto a segunda edição de sua conferência de carreiras. Com uma programação focada em ajudar o jovem a encontrar a oportunidade de estágio ou emprego dos seus sonhos nas empresas Google, Facebook e Ambev o evento “Ene” recebe inscrições até dia 28 de junho. Serão selecionados 500 participantes de todo o país, entre universitários e jovens com até cinco anos de formação em qualquer curso de graduação.


Ambev, Bain & Company, BRF, BRMalls, BTG Pactual, Burger King, Facebook, Falconi, Globo, Google e Heinz são algumas das 30 empresas participantes que estarão buscando talentos na conferência.

Além de conectar-se a todas estas organizações, o jovem também participará de workshops, coaching com especialistas, bate-papos com grandes líderes e atividades para traçar seu perfil profissional. Profissionais de diversas áreas estarão presentes para compartilhar o dia a dia de suas funções – Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Vendas e Operações -, a fim de auxiliar o jovem a entender qual a sua área de interesse. Os participantes também poderão entender como funciona, na prática, empresas com foco em bens de consumo, mercado financeiro, varejo, saúde, tecnologia, consultoria e outras.

“No meu processo de busca profissional, a conferência me ajudou a descobrir não somente o que eu realmente quero fazer, mas especialmente o que eu não quero fazer. E isso é importante, pois tinha dúvidas sobre trabalhar em alguns setores que eu tirei da minha cabeça”, comenta Daniel Lavall, participante da edição de 2014.

Outro grande diferencial do evento é a realização de um pitch de talentos. Nos moldes dos pitches de investimento de startups, 100 destes jovens participantes terão a oportunidade de apresentar suas conquistas e potencial para os recrutadores das empresas da Ene (Google, Facebook e Ambev). Eles terão 2 minutos para “vender seu peixe” a todas as organizações ao mesmo tempo, conectando-se ao emprego dos seus sonhos.
“Queremos ajudar o jovem a tomar decisões de carreira mais assertivas. Para isso, conhecer melhor as oportunidades de mercado e refletir sobre qual se conecta com o nosso perfil e propósito é essencial”, explica Leonardo Gomes, Coordenador de Sourcing da Fundação Estudar.

A Conferência Ene será realizada no dia 3 de agosto, das 7h30 às 17h, no Hotel Unique, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site.

FAÇA AS INSCRIÇÕES AQUI

Fonte: Administradores.com.br