Siga o Suporte Ninja por email

sábado, 13 de junho de 2015

Torres de telefonia FAKE em Londres - vestigios de vigilância em massa



Torres de telefonia FAKE em Londres - vestigios de vigilância em massa


Uma investigação descobriu uma série de torres de telefones móveis “fakes”  em Londres que podem fazer parte do sistema de vigilância de  telefone em massa ‘Stingray’ descoberto no ano passado.

Em um Relatorio da SkyNews disse que as torres são feitas para aparentar torres normais de telefonia móvel, mas na verdade têm um propósito mais sinistro. Ao invés de fornecer serviços móveis, as torres usar International Mobile Subscriber Identity (IMSI) “coletores” para recolher informações, da rede de acordo com o relatório.
Torres de telefonia FAKE em Londres - vestigios de vigilância em massa
SkyNews disse que foi encontrado pelo menos 20 torres em toda Londres, e falou também sobre a falta de privacidade e os direitos colocados em risco pelo sistema de vigilancia Stingray descoberta.
Eric King, vice-diretor da Privacy International, e um adversário obstinado dessas práticas de espionagem, disse à Sky News que os sistemas de IMSI não são precisos e levar a coleta a granel de informações.
“Com coletores IMSI, é muito difícil que eles usem de forma orientada. Em um espaço urbano, milhares de telefones celulares das pessoas seriam grampeadas no arrastão do sistema Stingray. O que eles fazem com esses dados? Nós não sabemos,”disse ele.
“Nós sabemos que a polícia tem sido usado por anos, mas esta é a primeira vez que tem sido demonstrado que eles estão sendo implantadas no Reino Unido.”
Torres de telefonia FAKE em Londres - vestigios de vigilância em massa
Sky utilizou um kit de uma empresa alemã chamada GMSK Cryptophone para rastrear as torres (fakes) IMSI ao longo de um período de três semanas.
“Os eventos anormais que Sky News tinha encontrado pode ser claramente classificados como fortes indicadores para a presença de coletores IMSI em vários locais de Londres”, disse a GMSK.

No entanto, não está claro quem colocou os coletores IMSI em Londres. Sky acrescentou que os relatórios do ano passado afirmavam que a Polícia Metropolitana estavam usando o sistema, mas este veio de fontes anônimas e não é algo que a polícia tenha confirmado.

A Polícia Metropolitana tem, no entanto, um forte compromisso com a adoção da tecnologia, e recentemente anunciou planos para equipar 20.000 oficiais com câmeras junto ao corpo.

Fonte: v3.co.uk
O Suporte Ninja fechou parceria com um dos melhores serviços de proteção digital do mundo a VyprVPN usamos criptografia militar! Proteção digital Ninja para sua empresa e sua família. (Em breve com suporte direto atravez do nosso site "Suporte NInja" em Português)

Todos os direitos a Suporte Ninja Visite nosso Blog do Suporte ninja