Siga o Suporte Ninja por email

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Curso de PHP Grátis (Apache + MySQL + PHP) Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de PHP Grátis (Apache + MySQL + PHP) Certificado reconhecido pelo MEC:

Curso de PHP Grátis (Apache + MySQL + PHP) Certificado reconhecido pelo MEC

Curso de PHP para Iniciantes (servidor web com suporte Apache + MySQL + PHP e vai mostrar os primeiros passos para criar scripts de interação com páginas HTML.)

Com um ambiente educacional e arquivos preparados especialmente para facilitar o aprendizado, o Curso em Vídeo de PHP para iniciantes vai ser a maneira mais simples para aprender a programar para web.

Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!

O PHP é a linguagem de interpretação de scripts do lado do servidor mais famosa do mundo. Atualmente, estima-se que mais de 75% dos servidores da Web utilizam PHP. Nesse curso de PHP grátis e completo, o professor Gustavo Guanabara vai mostrar como transformar sua máquina em um servidor web com suporte Apache + MySQL + PHP e vai mostrar os primeiros passos para criar scripts de interação com páginas HTML.

Uma breve história da linguagem PHP

PHP é uma linguagem criada por uma grande comunidade de pessoas. O sistema foi desenvolvido originalmente no ano 1994 por Rasmus Lerdorf como um CGI escrito em C que permitia a interpretação de um número limitado de comandos. O sistema foi denominado Personal Home Page Tools e adquiriu um relativo êxito pelo que outras pessoas pediram a Rasmus que lhes permitisse utilizar os seus programas nas suas próprias paginas. Devido à aceitação do primeiro PHP e de maneira adicional, o seu criador desenhou um sistema para processar formulários ao qual deu o nome de FI (Form Interpreter) e o conjunto destas duasferramentas, seria a primeira versão compacta da linguagem: PHP/FI.
A seguinte grande contribuição à linguagem foi realizada a meados de 97 quando se voltou a programar o analisador sintáctico. Acrescentaram-se novas funcionalidades como o suporte de novos protocolos de Internet e o suporte da grande maioria de bases de dados comerciais. Todos estes melhoramentos constituíram a base do PHP versão 3. A versão actual de PHP é a versão 4, que utiliza o motor Zend, desenvolvido com maior meditação para cobrir as necessidades atuais e solucionar alguns inconvenientes da versão anterior. Alguns melhoramentos desta nova versão são a sua rapidez, pois agora primeiro compila-se e depois executa-se, quando antes se executava ao mesmo tempo que se interpretava o código. Outra qualidade é a sua independência do servidor web, criando versões de PHP nativas para mais plataformas, e também um API mais elaborado e com mais funções.

É fácil aprender a linguagem PHP

Se por um lado a linguagem PHP é robusta, usando Orientação à Objetos, por outro ela é fácil de aprender, pois também possui suporte à programação estruturada. Dessa forma, é muito fácil escrever um primeiro programa em PHP sem ter que fundamentar estudantes em conceitos de OO ou estruturas de código que inicialmente mais complicam do que ajudam.
Abaixo você pode ver um programa “Hello World” bem simples em PHP.
[php]
<?php print “Olá mundo!”; ?>
[/php]
Outro ponto positivo para a linguagem PHP é a enorme comunidade, fóruns, vídeos, códigos, documentação e tutoriais disponíveis na internet. Material grátis é o que não falta para estudar PHP e se tornar um bom profissional.

Quais as vantagens da linguagem PHP para os profissionais?

Entenda suporte para profissionais como um conjunto de características que contribuem para estudantes aprenderem a tecnologia, criarem, darem manutenção, suporte e distribuírem seus programas na internet. No caso da linguagem PHP, você vai observar as seguintes vantagens:
  • Documentação completa da tecnologia: No site www.php.net você vai encontrar a documentação completa da linguagem PHP. Ela pode ser usada para consulta online, ou baixada para estudos off-line.
  • Frameworks de desenvolvimento: A linguagem PHP possui uma boa quantidade de códigos e bibliotecas de desenvolvimentoque agilizam a criação de programas. Dentre eles, os melhores são: CakePHPCodeIgniterZend Framework e Kohana.
  • IDEs e editores: Eles facilitam a codificação e depuração de códigos na linguagem PHP. Hoje em dia, existem IDEs muito completas e cheias de recursos, como NetbeansEclipseZend Studio e Aptana.
  • Escalabilidade e boa manutenção: PHP é uma linguagem escalável, com rotinas de atualização fáceis de elaborar e realizar. Na verdade, é necessária apenas uma transferência de arquivos entre os servidores de desenvolvimento e produção. Simples, fácil, rápido e sem a necessidade de parar o servidor Web para realizar a atualização do seu site ou sistema.
  • Pouco trabalho de suporte e manutenção: Usando a tendência de computação nas nuvens, a linguagem PHP pode ser usada para criar sistemas Web, onde apenas uma aplicação pode ser usada por uma infinidade de clientes, diminuindo drasticamente o setor de suporte, implantação e manutenção de sua empresa.

Aulas Gratis (Você tem que fazer a inscrição para ganhar o certificado )

Clique aqui para fazer a inscrissão gratuita para o Curso de HTML5

Certificado Garantido

No final do curso, você poderá receber seu certificado de conclusão totalmente gratuito. que são válidos para fins de comprovação da carga horária cumprida durante o curso. O MEC é responsável por autorizar apenas cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação: Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterio