Siga o Suporte Ninja por email

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NeuroStar TMS equipamento capaz de fazer os cristãos não acreditarem em Deus

NeuroStar TMS equipamento capaz de fazer os cristãos não acreditarem em DeusNeuroStar TMS, o qual é utilizado para tratar a depressão, envolve a a estimulação electromagnética do cérebro, que estimulam as células nervosas na região envolvida no controle do humor. Os pesquisadores descobriram a técnica e alteraram radicalmente as percepções religiosas, valores morais seus conceitos e preconceitos.

Parece ter funcionado. O cérebro dos voluntários foram estimulados pelo NeuroStar TMS que aciona algumas regiões do cérebro e desliga outras. E eis que a crença em Deus foi reduzida quase em um terço, enquanto os participantes tornaram-se 28,5 por cento menos incomodado por números de imigração.
Veja o vídeo abaixo e ative a tradução das legendas para o Português:

Dr Keise Izuma, da Universidade de York, disse: “As pessoas recorrem frequentemente à ideologia quando são confrontados com problemas.

A reportagem foi baseada no Paper da Universidade de Oxford “Neuromodulation of Group Prejudice and Religious Belief” por Colin Holbrook” e outros quatro na revista Social Cognitive and Affective Neuroscience. Este papel é um de uma longa série de estudos que se propõem a explicar o funcionamento da mente humana com base em respostas a questionários simples.
NeuroStar TMS equipamento capaz de fazer os cristãos não acreditarem em DeusÉ verdade. Cientistas em alguns campos se convenceram de que eles podem quantificar o que não quantificável. Eles acreditam que as emoções humanas horrivelmente complexas podem ser representados de forma adequada em escalas de 1 a 5.
Após o procedimento com o NeuroStar TMS, todos os participantes responderam novamente as mesmas perguntas.Acontece que os participantes “relataram uma média de 32,8% menos convicção nas crenças religiosas” do que aqueles que nãopassaram pela experiencia.
Mas nós ainda não conseguimos entender a grande pergunta: porquê. Por que os autores projetaram um estudo sobre a crença em Deus e atitudes sobre os imigrantes?
Você entendeu isso? Estes cientistas esperam que no futuro a crença em Deus, ou de alguma outra questão politicamente incorreto poderia ser resolvido, talvez até mesmo “curada”, através do procedimento.
E aí é quando nos passamos pelo perigo real de que decorre acreditar que você pode quantificar o que não é quantificável.
A TMS/EMT (NeuroStar TMS Therapy ®/ Terapia EMT) é especialmente indicada para o tratamento do transtorno depressivo maior em pacientes adultos que não obtiveram uma melhora satisfatória com a medicação antidepressiva. Em ensaios clínicos com TMS/EMT, estes doentes tinham sido tratados com uma media de 4 tentativas de tratamento com medicação, um dos quais realizados de acordo com os critérios adequados para a dose e duração.

Evidentemente, os verdadeiros estudos com estes equipamentos será feito em estudos independentes de follow-up nos anos que se seguem. 

People cleave to ideological convictions with greater intensity in the aftermath of threat. The posterior medial frontal cortex (pMFC) plays a key role in both detecting discrepancies between desired and current conditions and adjusting subsequent behavior to resolve such conflicts. Building on prior literature examining the role of the pMFC in shifts in relatively low-level decision processes, we demonstrate that the pMFC mediates adjustments in adherence to political and religious ideologies. We presented participants with a reminder of death and a critique of their in-group ostensibly written by a member of an out-group, then experimentally decreased both avowed belief in God and out-group derogation by down-regulating pMFC activity via transcranial magnetic stimulation.
Fontes:
http://scan.oxfordjournals.org/content/early/2015/09/03/scan.nsv107.abstract
http://www.news-medical.net/news/20130522/4873/Portuguese.aspx