Siga o Suporte Ninja por email

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar

Os melhores Apps de Smartphone para aprender a programar:

A partir de agora use o seu tempo livre no ônibus, faculdade ou ate mesmo em seu trabalho para aprender novas linguagens. Chega de conversa e vamos lá.

Os melhores Apps de Smartphone para aprender programação
Hoje estamos cada dia mais ocupado, seja no trabalho, faculdade ou qualquer atividade que possa tomar o nosso tempo. Ficamos cada vez mais longe de nossos lares.

Se gostou da nossa iniciativa comente, curta ou compartilhe! Esse estímulo é muito importante para a nossa equipe e reflete diretamente na possibilidade de trazermos mais conteúdos que você venha a gostar!

 

Quais Os melhores aplicativos para auxiliar no aprendizado de alguma linguagem de programação?

Como os Smartfones se tornaram um equipamento poderoso e útil não só para fazer ligações. Não existem mais barreiras para você está usando seu dispositivo para diversas coisas, entre elas, aprender a programar na telinha do seu celular.
1.  Udacity
Mais de um milhão estudantes já baixaram o APP, é um dos mais populares aplicativos do Play Store no quesito ensinar linguagens de programação. Os cursos do Udacity são ministrados por especialistas de grandes empresas como FacebookGoogleCloudera e MongoDB. O curso é dividido em vários níveis, que vai do básico ao avançado. No curso são ministradas as seguintes linguagens: HTML, CSS, Javascript , Python , Java e outras linguagens de programação. Udacity está disponível em diferentes plataformas, sendo possível usar tanto no Android como no iOS.
2.  Udemy
No Udemy existem cerca de 25.000 cursos que abordam de tudo, desde programação e negócios, ioga e fotografia. Mas no nosso caso só interessa o de programação. Com a confiança de algumas das maiores empresas do mundo, como Pepsi e Century21, osalunos da Udemy podem se inscrever e fazer cursos por meio de um computador ou dispositivo móvel.
Cada curso é feito sob demanda e inclui acesso vitalício sem expiração. Os cursos são oferecidos em mais de 80 idiomas e variam de cursos grátis e de curta duração até cursos completos. Escolha entre uma ampla variedade de temas para inspirar a criatividade, aprimorar as suas habilidades em uma determinada linguagem de programação. Alguns cursos são pagos, se você busca uma alternativa grátis talvez essa não seja a melhor opção.
Já falamos sobre essa excelente plataforma em um dos nossos artigo no site onde mostramos 6 sites para você aprender a programar. Saiba como criar algoritmos na prática e aprender programação. Sim amiguinhos, qualquer um pode aprender a programar com o Code Academy.  Mesmo se você não souber nada de programação. Saiba como fazer um site usando HTML e CSS.  Experimente os conceitos básicos da ciência da computação em 20 horas de curso. Aprenda de uma forma interativa Python, Ruby, Java Script, PHP dentre outras linguagens. Está esperando o que? Baixe logo o APP e divirta-se!
Aprenda Java com um guia completo sobre uma das linguagens de programação mais populares do mundo. E o melhor, é grátis. As lições são curtas e o curso está disponível em menos de três horas de curso. Não é necessária nenhuma experiência anterior em alguma linguagem de programação. Com Learn Java, você vai aprender programação orientada a objetos e ter a capacidade de escrever algoritmos completos.
O curso é dividido em 64 lições com os seguintes tópicos:
  • Java Básico: variáveis, operadores, etc.
  • Declarações Condicionais e Loops
  • Arrays
  • Classes e Objetos
  • encapsulamento, polimorfismo e herança
  • Classes abstratas e Interfaces
  • anônimos e Classes Internas
  • Tratamento de Exceções
  • Lists
  • HashMaps
  • Sets
  • Threads
  • Trabalhando com arquivos
  • E muito mais!

Existem inúmeros aplicativos para se aprender a programar, mas siga um passo de cada vez. Os aplicativos em si não irão fazer milagre. Comece com esses e já estará dando um grande passo.

Fonte: http://www.arquivoti.net/2015/12/aprender-programar-usando-smartphone.html