Siga o Suporte Ninja por email

terça-feira, 14 de março de 2017

AI já se auto-programa e cria criptografia que humanos não são capazes de decodificar - Suporte Ninja

AI já se auto-programa e cria criptografia que humanos não são capazes de decodificar - Suporte Ninja: É responsabilidade dos desenvolvedores da inteligencia artificial criar mecanismos para que ela não venha se tornar uma ameaça a humanidade. E isso é bem mais complicado do que pode parecer em um primeiro momento. É fato que a Inteligência artificial já sabe programar a si mesma.


É fato que a Inteligência artificial já sabe programar a si mesma.

Hal 9000, Skynet e o recente Ultron são três personagens presentes na cultura pop que foram idealizados a partir de um desejo científico bastante antigo, mas que ainda desperta curiosidade e temor de muitas pessoas: o de inteligência artificial. A ideia de construir uma máquina com capacidade de aprender e sentir já foi explorada de diversas maneiras distintas, ressaltando aspectos positivos e negativos de sua construção, mas ainda hoje gera grande debate entre a comunidade científica.
A cada dia parecemos ter mais motivos para começar a temer a revolução da inteligência artificial e dos robôs. A notícia da vez é que o sistema de aprendizagem de uma máquina ganhou a habilidade de escrever seu próprio código.
Sucesso em criar inteligência artificial será o maior evento na história da humanidade. Infelizmente, também poderá ser o último, a menos que nós aprendamos como evitar os riscos.” – Stephen Hawking

O que é o DeepCoder e como ele funciona

O DeepCoder usa uma técnica chamada síntese de programa: criar novos programas reunindo linhas de código retiradas de softwares existentes – assim como um programador poderia fazer. Dada uma lista de entradas e saídas para cada fragmento de código, o DeepCoder aprende que pedaços de código são necessários para alcançar o resultado desejado.

Mascote do Suporte Ninja
Quanto mais você aprende, mais deve compartilhar porque o conhecimento que você acabou de adquirir, sempre existiu antes de ser revelado a você. Compartilhe e de a chance para mais alguém se beneficiar desse conhecimento.